O Slackline é um esporte praticado por quem busca diversão, equilíbrio do corpo, da mente, fortalecimento muscular e, claro, reunir os amigos para ter bons momentos juntos.
Para que ele possa ser realizado em segurança, deve-se investir em excelentes equipamentos para que possa ser praticado em segurança.
Antes de conhecermos mais sobre os itens indispensáveis, vamos fazer um breve mergulho na história e conhecer mais sobre essa modalidade esportiva.
A origem
Os Estados Unidos é o país responsável por iniciar a prática do Slackline. Foi na década de 1980 que alguns alpinistas começaram a praticar o esporte no parque Yosemite Valley, localizado na Califórnia.
Inicialmente, as tentativas em caminhar numa corda começaram nas correntes do estacionamento do parque. Depois, eles começaram a praticar com fitas planas amarradas em árvores.
No Brasil, uma das primeiras cidades a ter adeptos do esporte foi o Rio de Janeiro. Atualmente, várias cidades brasileiras são cenários para as manobras dos esportistas.
Em português, Slackline significa corda bamba, o que dá mais sentido para entender como uma travessia entre uma ponta e outra da fita pode ser bem mais difícil que se imagina.
Fita do Slackline
Quando se fala em equipamento para Slackline, logo se pensa na fita. Para que ela seja adequada, deve-se investir numa que seja 100% poliéster, pois é um material que oferece a melhor resistência e flexibilidade que os amantes do esporte precisam ter.
Ela deve ser acompanhada por uma catraca com 50 mm, olhal na ponta, sem falar na proteção da árvore, a modalidade mais comum.
É possível andar na corda bamba em diferentes cenários e ambientes, até mesmo na água. Há grupos por todo o país que reúne pessoas de diferentes faixas etárias que buscam superar cada vez mais as modalidades de Slackline.
Tanto para quem já pratica o esporte quanto para quem deseja começar a praticar, a Lonas Lefer oferece uma fita com todas as exigências das normas técnicas existentes.
Quer se aventurar no Slackline? Adquira sua fita conosco. Peça um orçamento aqui.